segunda-feira, 26 de julho de 2010

é tão difícil...


Ando me perguntando por que é tão difícil falar com as pessoas o que de verdade sentimos ou achamos de determinadas atitudes. Se você vê uma pessoa fazendo algo em que não concorda, ou dando uma má resposta desnecessariamente, não dá nem pra ser sincero e dizer que discorda, pois acaba correndo o risco de perder uma amizade. Não é interessante? O correto seria falar a verdade (claro que com jeito, pois tudo que se fala tem que saber como falar), ou até mesmo mostra o outro lado da moeda. Mas nos dias atuais não tem jeitinho, nem jeitão, o mais prudente é ficar calado, fingir que concorda e ai ta tudo certo. Isso realmente é uma pena, pois acabamos deixando de ajudar pessoas especiais pra nós, e até mesmo não permitimos que nos ajudem, pelo simples fato de que ninguém mais quer ouvir o que o outro tem a falar, principalmente quando o comentário vai de encontro com as nossas verdades e concepções. E por causa do “respeito humano” a gente acaba deixando pra lá e os relacionamentos, as amizades vão ficando cada vez mais superficiais e vazias

2 comentários:

  1. Ai, me fala sempre a verdade tá eu preciso pra me tornar uma pessoa melhor.
    ando meio perdida e pode ter certeza se a pessoa for amiga ela vai saber que vc quer o bem dela...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Paty, dependendo da pessoa eu chamo atenção sim... mas depende da intimidade... temos uma faixa amarela, e só os mais íntimos têm acesso... eu sou super a favor do respeito humano, mas isso ñ significa que devamos nos calar diante de determinadas situações, sobretudo quando o alvo somos nós mesmos.

    ResponderExcluir