domingo, 16 de outubro de 2011

Morte em vida

A pior forma de perceber a morte é ainda em vida. Perceber que suas palavras não tem valor, que seu esforço é em vão, doe. Ver toda a sua luta para alcançar objetivos se transformar em sofrimento, esmaga a alma.
Nessas horas você percebe o quanto o respeito humano deveria ter valor para as pessoas. Respeitar o limite do outro seria tão simples...mas as pessoas preferem o egoísmo.
Como é fácil criticar, como é fácil nos impor vontades, regras, como é fácil sufocar até a morte. Será que é fácil também arcar com a culpa?
Não tá dando mais, começo a ver além de todos os esforços, além de todos os limites e é triste, muito triste. Acabaram-se as forças.

4 comentários:

  1. Paty, que é isso? Nem combina com você dizer que acabaram as forças. Você que tem me ensinado tanto o que é ser forte, pois das pessoas que conheço,e convivo se tem uma que posso dizer, sofreu e sofre ainda esta pessoa é vc, mas mesmo em meio ao sofrimento consegue transmitir um sorriso sereno que acalma e acalenta. Nenhum esforço seu é em vão e continuar lutando por seus objetivos será necessário: SEMPRE, se for pra chorar, chore, se for pra gritar grite, mas tenha certeza de que há sempre uma luz no fim do túnel, por isto continue...e se precisar de uma mão amiga pra caminhar, conte comigo, estarei aqui...Te amo, viu comadre, vc é muito importante pra mim...

    ResponderExcluir
  2. Eu vou te ajudar a sair desse buraco que cavaram pra vc nem que eu me forme em psicologia! kkkk... não tem $$$$? vamos fazer terapia de graça! Dizem que quem tem amigos não precisa de psicólogo; em partes, eu concordo...rsrsrs. Eu vou enfiar amor-próprio dentro de você nem que pra isso eu tenha que furar um buraco na sua cabeça e outro no seu peito. Por experiência própria: vc só vai conseguir parar de dar ouvidos a tanto barulho ao seu redor quando você começar a se impor, e isso, cara amiga, é o teu amor por ti mesma que vai te dar forças pra fazer. De repente vc vai chegar num lugar e nem vai fzer força pra ser vc. Se ama mulher!!! Niguém pode com quem se ama. O amor é uma força fenomenal, e quando ela sai da gente e volta pra gente, então, não tem inconveniência alheia que te atinja. Engula seu coraçao, se ame por dentro. Siga o conselho de Caio Fernando. Vc não vai engasgar, eu prometo. Os outros é que vaão ficar com vc atravessada na garganta...

    Beijoo!. Tamo "junta"!!

    ResponderExcluir
  3. Alguns pontos Mary tem razão, em outros nós divergimos nossa opinião. Acho que ninguém cava buraco pra nos enviar se nós mesmos não dermos permissão. A gente precisa compreender que são nossas escolhas que determinam nossa vida. Quanto ao amor próprio isso que Mary colocou foi fenomenal, ninguém pode com quem se ama e pelo que conheço de você mesmo em meio a tudo que sabemos que vivemos por este tempo ainda te conheço, você tem crescido muito e a cada dia demonstra que é alguém que se ama a cada dia e por isso ainda não jogou a toalha. Volto a repetir, TE AMO e estou aqui...

    ResponderExcluir
  4. "Acho que ninguém cava buraco pra nos enviar se nós mesmos não dermos permissão."

    Quando eu falo em "buraco", falo da nossa história de vida, das circunstâncias que nos levaram a construir determinados comportamentos. De fato, ninguém nos joga em buraco nenhum sem que permitamos, mas quando somos IMATUROS, acontece sim. São realmente nossas escolhas que determinam nossa vida, mas temos que ficar atentos com as influências. Eu discordo de Véu, não vou rasgar seda, já te falei isso, vc tem que se amar de verdade, e não "gostar um pouquinho de vc". Eu digo isso pq percebo muitos traços seus no meu antigo comportamento. Por isso, eu repito. Ame-se! Ninguém pode com quem se ama!

    beijoooo!

    ResponderExcluir