domingo, 31 de outubro de 2010

Conversas de Gustavo.


“Papaáááááááááá´, cacha, cacha, xiaaaa, cachaaaaa”. Devidamente calçado ele muda o repertório “cauuuuuuuu, cauuuuuuu”. Até parece que a criança vive num carro rsrsrs.
Se cai ou se bate em algo então: “hiiiiiiiiiiiiiiiii, petim, petimmmmmmm mamã petimmmmmmmmm”. Isso quando ele não diz “aga, aga, aga,aga”. Tem horas que me confundo penso que é água, mas é o bendito petimmmmmmm (ele ainda não sabe falar leite rsrs) O peito realmente é um acalento. Mas as vezes eu tô na rua, na missa, na praça...é um problema rsrsrs.
Apesar de quase não falar português ele arranha no inglês. Vamos Gustavo? Nôm, nôm.
Ele não agüenta ver um liquido preto que grita “cokei, cokei, cokeiiiiiiiii”. Coca era até mais fácil gente.
Na hora do banho é que uma graça, ele vai no quarto escolhe uns brinquedos, e já sai meio que cantando banhimmmmmmmm, banhimmmmmmmmm, cauuuuuuu, cauuuuuuuuuuuuuu. Ao ensaboa-lo a cantoria muda: “nête, nête, da da da da”.
Falando em cantoria ele está afinado na obra de Papapatiiiiiiiiiiiiiiiii papapatataaaaaaaaaaaa papapattaaaaaaaaaaaaaaa é uma delicia de ouvir rsrsrsrs
Depois do banho ele escolhe entre o shu e o none.
Há!!!!! mas o petimmmmmmmmmmm ele não esquece.
Trummmmmmmm, trruuuummmmm é o ronco do seu cauuuuuu. Quando ele vai xiaaaaaa, todo paximmmmmmmm que canta ele observa. Se passa um cachouuuu ele fala logo au au au. Um gatinho? Miauuuuuuuuuuuuuu.
E rapazinho é esperto, a bobó dele que o diga. Quando mostro a foto da Dinda, ele aponta o dedo Di di, na foto de Clarinha é Cala Cala Cala.
Jesus eucarístico ou crucificado ele sabe que é Jêsuuuuuuuuu.
E se por acaso alguém parar na frente dele, ele já diz logo XAI, XAI, XAI, ele também fala xai pra xairrrrrr de caja rsrsrsrsrsrsrs.
Lindo é em meio a sorrisos ele falar “amo, amo” e me abraçar.
Vou ficando por aqui e como diria meu pequeno bôÔÔÔÔ....

2 comentários: